Bem vindos!!!!

Que este canal de comunicação nos sirva de partilha de experiências e mais um espaço de formação e capacitação daqueles que acreditam na missão de evangelizar atraves dos meios!

Tenhamos como base do Documento 59 da CNBB - Igreja e Comunicação Rumo ao Novo Milênio - Veja em Material de Pesquisa.

domingo, 21 de novembro de 2010

Preparação para Assembléia Diocesana

Olá,Agentes da Pascom Paroquial!
Vamos nos Encontrar?
Estamos nos aproximando a Assembléia Diocesana que acontecerá no dia 02/12
Nossa pastoral deverá estar presente,para os trabalhos de avaliação e partilha da Assembléia.
E, para isso é necessário nos reunirmos para avaliarmos nossa caminhada e nos preparamos nosso caminho para 2011
Para isso, convoco os agentes paroquiais da Pascom,para nossa Reunião de Avaliação e estruturação da Pascom.

Nos encontraremos na Catedral Divino Espirito Santo no dia 29/11 ás 19h30, é necessário a presença de todos os Coordenadores Paroquiais.


   No Encontro Regional de Comunicação,o palestrante Professor Marins,encerrou os trabalho
        com as equipes da Pascom com um texto bastante significativo,que eu deixo com vcs.


“Toda a vida (ainda das coisas que não têm vida) não é mais que uma união. Uma união de pedras é edifício: uma união de tábuas é navio: uma união de homens é exército. E sem essa união, tudo perde o nome e mais o ser. O edifício sem união é ruína: o navio sem união é naufrágio: o exército sem união é despojo. Até o homem (cuja vida consiste na união de alma e corpo) com união é homem, sem união é cadáver.



“… Por mais alta que esteja a cabeça, se não está unida é pés. Por mais ilustre que seja o ouro, se não está unido é barro. Nobreza e desunida, não pode ser, pois em sendo desunida, deixa de ser nobreza. É vileza.



“… Para derrubar um reino e muitos reinos onde há desunião, não são necessárias baterias; não são necessários canhões; não são necessários trabucos; não são necessárias balas, nem pólvora. Basta uma pedra: o lápis.



“Para derrubar um reino e muitos reinos onde falta a união não são necessários exércitos, não são necessárias campanhas, não são necessárias batalhas, não são necessários cavalos, não são necessários homens, nem um homem, nem um braço, nem uma mão. Nós temos muito boas mãos e o sabem muito bem os nossos competidores. Mas se não tivermos união, nem eles haverão mister mãos para nós, nem a nós nos hão de valer as nossas.”



A verdade, de ontem e hoje, é que sem união nada sobrevive, não pode haver sucesso. Nesta semana faça uma reflexão sobre o valor da união para sua vida pessoal e profissional. Lembre-se que “sem união, tudo perde o nome e mais o ser”.


                                                                                                                                                           Padre Antônio Vieira (1608-1697)

Nenhum comentário:

Postar um comentário