Bem vindos!!!!

Que este canal de comunicação nos sirva de partilha de experiências e mais um espaço de formação e capacitação daqueles que acreditam na missão de evangelizar atraves dos meios!

Tenhamos como base do Documento 59 da CNBB - Igreja e Comunicação Rumo ao Novo Milênio - Veja em Material de Pesquisa.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Reunião da Pascom


setor Caraguatatuba
Atendendo a proposta dos agentes da pastoral, foram realizadas as duas reuniões de setor em Ubatuba e Caraguatatuba, para tratar de assuntos referentes a caminhada dos grupos nas paroquias e da organização do Mutirão de Comunicação que acontece no dia 4 de junho, em comemoração ao Dia Mundial das Comunicações.


setor Ubatuba

O evento que é aberto a participação de todas as pessoas interessadas em saber um pouco mais sobre comunicação na Igreja, deve acontecer na Catedral e tera 6 oficinas : Comunicação na Liturgia, Tecnicas de como falar em publico, Redação propria para sites e noticias em geral, fotografia, Utilização das Redes Sociais e Elaboração de faixas, cartazes e folhetos promocionais.

Um video sobre PAROQUIA EM COMUNICAÇÃO tambem será exibido entre outras participações que serão confirmadas.
Outra iniciativa que deve gerar muito empenho das equipes paroquiais é a campanha para organizar um arquivo fotografico nas paroquias, considerando que as imagens fotograficas são importantes para se iniciar um acervo histórico dessas comunidades.

O Dia Mundial das Comunicações este ano comemorado no dia 5 de Junho sera especial em todas as paroquias. O proximo passo da coordenação diocesana, tendo o apoio do setor de comunicação da Diocese, é procurar implantar nas demais paróquias os grupos de Pascom.
Junto ao setor de comunicação com acompanhamento do bispo diocesano e com o apoio das equipes de Pascom e delegados pelas paróquias, deve ser o relançado o novo site da Diocese de Caraguatatuba, provavelmente no encerramento do Mutirão de Comunicação, dia que também acontece a entrega do Premio Francisco de Sales e Dom Bosco aos jornalistas da região que participam do concurso.












Nenhum comentário:

Postar um comentário