Bem vindos!!!!

Que este canal de comunicação nos sirva de partilha de experiências e mais um espaço de formação e capacitação daqueles que acreditam na missão de evangelizar atraves dos meios!

Tenhamos como base do Documento 59 da CNBB - Igreja e Comunicação Rumo ao Novo Milênio - Veja em Material de Pesquisa.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Premiação dos vencedores do concurso FRANCISCO DE SALES E DOM BOSCO

Um total de oito matérias, vinte fotografias e sete spots de rádio concorrem aos prêmios Francisco de Sales e Dom Bosco de Comunicação, da Diocese de Caraguatatuba. O concurso está na sua 4ª edição e envolve profissionais da área de comunicação do Litoral Norte na produção de material com tema específico, sempre vinculado à Campanha da Fraternidade que este ano falou sobre “A Vida no Planeta” e a preocupação com o meio ambiente. O material produzido é avaliado por profissionais da área e religiosos.


O lançamento do concurso aconteceu no dia 24 de janeiro, Dia de São Francisco de Sales e contou com a presença do bispo diocesano Dom Antonio Carlos Altieri, do jornalista e coordenador da licenciatura de Educomunicação da Escola Comunicação da USP Ismar Soares de Oliveira e do Pe. Juarez de Castro secretario do Vicariato da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo, e quem vai celebrar a Missa de Ação de Graças de encerramento e entrega do Prêmio, nesta sexta-feira, na Catedral do Divino Espírito Santo, Caraguatatuba, às 19h30.

A realização do concurso é da Diocese de Caraguatatuba através do setor de comunicação e conta com o apoio cultural da Sabesp e Pousada do Fort, de São Sebastião. São parceiros a Agencia de Notícias Facto e o Jornal Imprensa Livre.



Participação do Centro Universitário Módulo

Alunos do setor de Comunicação Social, cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda também participam neste dia com o lançamento do Documentário produzido a partir do Encontro Regional das Comunidades que celebram o Divino realizado no mês de março.

Os alunos participaram ativamente do evento desde o seu lançamento, cobertura e produção do material que culminou com Documentário a ser apresentado à comunidade.

Um grupo de alunos do curso de Jornalismo optaram em participar do Premio Francisco de Sales, produzindo matérias com o tema proposta pela Campanha da Fraternidade. Os autores das duas melhores matérias serão presenteados.

A coordenação dos trabalhos que inseriu os alunos neste processo de participação escola x comunidade é da Professora Bruna Vieira, coordenadora dos cursos de Comunicação do Centro Universitário Módulo.





Premiação



Os vencedores na Categoria Profissional e alguns homenageados receberão troféu confeccionado pelas crianças da Casa Gaiato, obra social da Diocese de Caraguatatuba que trabalha com crianças em situação de vulnerabilidade. A instituição tem 19 anos e passou a ser orientada pela Diocese de Caraguatatuba através do Pe. Julian Quintero Celis, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Ubatuba. Atualmente 80 crianças participam das atividades propostas e outras 200 aguardam a oportunidade de inclusão nas diversas oficinas de capacitação profissional e cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário