Bem vindos!!!!

Que este canal de comunicação nos sirva de partilha de experiências e mais um espaço de formação e capacitação daqueles que acreditam na missão de evangelizar atraves dos meios!

Tenhamos como base do Documento 59 da CNBB - Igreja e Comunicação Rumo ao Novo Milênio - Veja em Material de Pesquisa.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011







Pode parecer curiosa esta expressão, mas é o que todos constatamos em nossa experiência quotidiana. Quem não gosta de conversar com os amigos, ouvi-los e dizer a eles o que pensamos? Desde criança procuramos falar com nossos pais, contar a eles nossos problemas e anseios. E quanta falta nos faz não poder abrir o coração com quem nos ama?


O tempo de namoro entre os jovens se caracteriza pela confiança recíproca, cada um contando ao outro, com simplicidade e transparência, suas alegrias e sofrimentos, seus sonhos e decepções. O tempo passa sem se perceber.

Pouco a pouco, ao longo do namoro, cada um fica conhecendo a infância, a família e os ideais do outro. Eis aí a maravilha da comunicação que vence as distâncias e separações e vai permitindo a comunhão cada vez maior entre os que se amam. Sem esta sinceridade e confiança, todo afeto permanece superficial e até fugaz.



                                 CRIADOR E CRIATURA


O plano divino da salvação mostra-nos a beleza do amor de Deus que estabelece, ao longo da história, constante comunicação com a humanidade e alcança a sua perfeição na presença e na palavra de Jesus. Ele nos revela a vida trinitária e a promessa de comunhão plena e feliz entre Deus e cada pessoa humana. Toda revelação é, assim, manifestação amorosa do mistério de Deus.

Este empenho de comunhão entre Criador e criatura tem sua expressão mais íntima no diálogo e colóquio interior, em que, pela oração, somos convidados a manter crescente união com Deus já nesta vida. É esta comunhão profunda que vence toda solidão e faz-nos saborear a alegria de ser amado e de amar.



                                     IGREJA E POVO


O dinamismo do amor explica a missão evangelizadora da Igreja que consiste em anunciar aos outros a riqueza da revelação divina. Com efeito, quando aprendemos a nos amar como irmãos e irmãs, desejamos comunicar aos outros tudo o que ajuda o próximo a viver bem e ser feliz. Em primeiro lugar, sentimos o anseio de transmitir aos outros a beleza e plenitude do desígnio divino de salvação, que nos revela a infinita misericórdia de Deus.

A comunicação deste mistério de graças resulta, ao mesmo tempo, do amor ao próximo, porque desejamos que alcance a boa notícia do plano divino, e também do nosso amor a Deus que, a exemplo dos santos, queremos que seja cada vez mais conhecido e amado. Este anseio tão forte vem dinamizando a vida dos missionários de todos os tempos. Lembremos as viagens de Francisco Xavier e os intensos desejos de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Recordemos também as viagens apostólicas do Papa João Paulo II. Os jovens hão de se empolgar por este ideal, a fim de que Jesus Cristo seja sempre mais conhecido e intensamente amado, e os valores do Evangelho: o perdão, a partilha e a paz possam ser assumidos pela humanidade.



                          LÍDERES DA COMUNICAÇÃO


A Pastoral da Comunicação tem hoje a seu serviço recursos maravilhosos, de técnica e arte, para levar a todos, pela imprensa, rádio e televisão, a mensagem de vida do Evangelho.

Vale a pena que muitos se preparem para dedicar suas energias a manifestarem ao mundo Jesus Cristo e seu Reino de Salvação e Paz. Quem ama se comunica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário