Bem vindos!!!!

Que este canal de comunicação nos sirva de partilha de experiências e mais um espaço de formação e capacitação daqueles que acreditam na missão de evangelizar atraves dos meios!

Tenhamos como base do Documento 59 da CNBB - Igreja e Comunicação Rumo ao Novo Milênio - Veja em Material de Pesquisa.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pascom: projeto CF 2012.



Add caption
A Pascom, como agente multiplicador das notícias e temas propostos pela Igreja, quer promover entre as paróquias da Diocese de Caraguatatuba, um concurso para escolher o melhor vídeo institucional a ser desenvolvido a partir do tema proposto pela campanha da Fraternidade. 2012 – Fraternidade e a Saúde Pública – “Que a saúde se difunda sobre a terra”.

A idéia é que a participação seja paroquial, com material criado e desenvolvido pela Pascom em parceria com os representantes da CF ou demais pastorais sociais.

Onde não houver equipe de Pascom, o vídeo será assinado pela equipa paroquial que produzir o material.

O vídeo deve ter no máximo 1 minuto; pode ter imagens estáticas ou em movimento, e deve apresentar de alguma forma um trecho do Hino da Campanha da Fraternidade 2012.
Os itens a serem avaliados serão: criatividade e fidelidade ao tema da CF2012. Em caso de empate, classifica-se o material onde a produção tenha sido feita com a participação da Pascom.

A proposta do concurso é envolver a Pastoral da Comunicação no processo de divulgação da CF2012,  colocando à serviço da comunidade os dons e talentos de voluntários e voluntárias na criação do material, dispensando uma contratação profissional.
O material será avaliado por uma equipe de profissionais e pessoas envolvidas no tema que deverá escolher a melhor apresentação que será apresentada, nas paróquias, durante o período da Campanha da Fraternidade como forma de sensibilização ao tema.
O vídeo pode ser produzido em qualquer programa;  deve ser gravado em  DVD e enviado para a Cúria diocesana em envelope pardo médio sem qualquer identificação da paróquia ou idealizadores. Dentro do envelope deve conter um outro envelope lacrado contendo o nome da paróquia concorrente que só será aberto após o resultado.
O prêmio será uma maquina fotográfica para uso da paróquia.
Data máxima de envio: 15 de fevereiro


  Vamos Participar!!

Nara Ruiz- coord,diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário