Bem vindos!!!!

Que este canal de comunicação nos sirva de partilha de experiências e mais um espaço de formação e capacitação daqueles que acreditam na missão de evangelizar atraves dos meios!

Tenhamos como base do Documento 59 da CNBB - Igreja e Comunicação Rumo ao Novo Milênio - Veja em Material de Pesquisa.

domingo, 3 de outubro de 2010

Comunicação católica mundial vai debater futuro da imprensa


Rádio Vaticano


Entre 4 e 7 de Outubro, realiza-se no Vaticano um Congresso Mundial da Imprensa Católica, organizado pelo Pontifício Conselho das Comunicações Sociais (PCCS). Uma iniciativa que vem fechar o ciclo de trabalhos iniciado com os congressos sobre televisão e rádio, que decorreram em 2006 e 2008, respectivamente.

O futuro da imprensa, face ao desenvolvimento da informação online e dos conteúdos multimédia, a liberdade de expressão e a busca pela verdade serão alguns dos temas que vão estar em destaque ao longo dos 4 dias de encontro. A natureza dos debates segue a linha que está estabelecida para a celebração do 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais, marcada para 5 de Junho do próximo ano, e que terá como tema “Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital”.

Numa conferência de imprensa nos últimos dias, o secretário do PCCS, Dom Paul Tigue, declarou que “o objetivo é criar uma comunhão dinâmica entre os participantes”. Em declarações à agência SIR, ele realçou “as boas iniciativas que têm sido feitas em vários países”, mostrando-se a favor da implementação de “uma rede informal de colaboração” entre todos aqueles que estarão presentes no Congresso.

A internet poderá ser uma grande ajuda nesta matéria, tendo o secretário do PCCS garantido que “o Pontifício Conselho quer oferecer um apoio concreto ao mundo da comunicação, especialmente através de uma análise e reflexão profundas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário