Bem vindos!!!!

Que este canal de comunicação nos sirva de partilha de experiências e mais um espaço de formação e capacitação daqueles que acreditam na missão de evangelizar atraves dos meios!

Tenhamos como base do Documento 59 da CNBB - Igreja e Comunicação Rumo ao Novo Milênio - Veja em Material de Pesquisa.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Regional Sul1 lança Cartaz.





A Pastoral da Comunicação do Regional Sul 1 divulgou, nesta segunda-feira (4), o cartaz para o 16º Encontro Regional de Comunicação. Este material foi produzido pelo Setor de Comunicação da Diocese de Limeira para fins de divulgação do Encontro, que terá como tema ».«Comunicadores no mundo digital: motivações e desafios

O cartaz, criado por Michele Bais, sintetiza os novos processos de comunicação existentes na sociedade contemporânea. Padre Marcos Ramalho, responsável pela concepção do cartaz, explica a simbologia contida no cartaz. “A linguagem binária (os zeros e uns, que nos remetem a linguagem dos computadores) e os cabos de fibra ótica (que compõe o fundo azulado do cartaz), nos recorda que os seres humanos estão interligados por novas tecnologias e linguagens.

O desenho do átomo (estrutura elementar de toda matéria existente) nos lembra que também a comunicação é inerente a nossa natureza humana. Comunicar é viver e viver é comunicar, poderíamos dizer. Somos humanos porque somos capazes de comunicação, e através da comunicação vamos nos fazendo humanos. Comunicando podemos construir (ou desconstruir) nossa humanidade. Comunicando podemos reinventar (ou não) a nossa história, o nosso destino.”





O 16° Encontro Regional de Comunicação acontece, de 5 a 7 de novembro, em Sorocaba (SP).









































Nenhum comentário:

Postar um comentário