Bem vindos!!!!

Que este canal de comunicação nos sirva de partilha de experiências e mais um espaço de formação e capacitação daqueles que acreditam na missão de evangelizar atraves dos meios!

Tenhamos como base do Documento 59 da CNBB - Igreja e Comunicação Rumo ao Novo Milênio - Veja em Material de Pesquisa.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Ferramenta que auxiliam na Comunicação da sua Paróquia


Grupos Facebook
Add caption
Muitos grupos e paróquias têm dificuldades quando precisam se comunicar com as pessoas que participam de determinados movimentos. O contato individual, de pessoa para pessoa, por meio de ligação telefônica pode gerar um alto custo, por isso o ideal é buscar uma alternativa.


Levando em consideração que a maioria das pessoas se encontram em redes sociais, em especial o Facebook, nada mais natural do que utilizarmos essa ferramenta em nosso benefício.

Neste caso, o recurso de “Grupos” que o Facebook disponibiliza vem solucionar o problema acima citado. Um “Grupo” nada mais é do que um canal, semelhante ao fórum, no qual os usuários se reúnem para debater temas comuns e se organizar de forma efetiva. Porém, essa ferramenta do Facebook disponibiliza recursos bem mais interessantes.

Atualmente, as pessoas estão usando o ‘Grupo’ para se comunicar com as muitas comunidades importantes que fazem parte de sua vida como família, melhores amigos, colegas de equipes, de trabalho, etc.

O principal diferencial de um “Grupo” é que, independente da hora que você publicar determinado aviso, mesmo que não tenha ninguém on-line no momento, assim que os usuários entrarem serão avisados de que há novas mensagens para ler.

Você poderá publicar perguntas e enquetes para as quais deseja apenas uma avaliação das pessoas. Também poderá receber respostas rápidas para perguntas como “que horas é a reunião do grupo?”.

Além disso, ele permite que você carregue fotos e as divida em álbuns, compartilhando assim todo o conteúdo com os usuários do “Grupo”. O administrador também possui inúmeros recursos, como restringir a participação de pessoas no grupo, ou ainda convidá-las.

Uma interessante função do “Grupo” é que você não precisa acessá-lo sempre que quiser divulgar um conteúdo. Basta criar um endereço de e-mail para o grupo clicando em “Editar Grupo” no canto direito superior da página. Escolha um nome qualquer e ele ficará associado ao @groups.facebook.com. Dessa forma, você poderá enviar informações atualizadas por e-mail para todos sempre que quiser.

Para os grupos que necessitam compartilhar documentos entre seus membros, existe o recurso “Documentos”, onde você pode publicar determinado texto, permitindo ainda que qualquer membro o altere de acordo com as necessidades.

Como você pode ver, essa ferramenta é rica em recursos que podem auxiliar o dia a dia de uma paróquia, fazendo com que sejam poupados tempo e dinheiro.

Fonte:Blog da Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário